Home » Saude » Distanciamento social trouxe resultados e evitou o pior na cidade e no Estado, avalia médico

Distanciamento social trouxe resultados e evitou o pior na cidade e no Estado, avalia médico

O Rio Grande do Sul apresenta um quadro do coronavírus bem melhor do que muitos estados brasileiros. A iniciativa precoce de isolar a população e a política de regionalizar cada situação e colocar assim regras distintas foi elogiada pelo ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Em todo o Estado, até a tarde de ontem (8), eram 91 pessoas mortas, sendo 17 em Passo Fundo.

Em sua entrevista diária na Uirapuru, o médico Dr. Júlio Stobbe disse que este resultado tem total relação com o isolamento e estamos conseguindo evitar a escalada dos casos no Estado. Com isso, os hospitais e cidades tiveram tempo, como em Passo Fundo, que recentemente habilitou 13 novas UTIs. Frisou que sempre houve falta de UTIs na cidade, pois há outras demandas, e estes investimentos de agora vão aparelhar melhor a cidade para o futuro, também em outras necessidades fora a do coronavírus.

Dr. Stobbe pediu que a população se proteja evitando sair de casa o máximo possível, pois a tão defendida cloroquina não foi comprovada como medicamento eficaz contra o vírus até o momento.

Ouça a entrevista com o médico Dr. Júlio Stobbe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*