Home » Noticias » Prédio desaba em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio, deixando uma criança morta e feridos

Prédio desaba em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio, deixando uma criança morta e feridos

Um prédio de quatro andares localizado em Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio de Janeiro, desabou na madrugada desta quinta-feira (3). Uma criança morreu, quatro adultos foram resgatados com vida e, até as 10h20, uma pessoa ainda era procurada em meio aos escombros.

A morte da criança foi confirmada pelo comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Leandro Monteiro, por volta das 10h20, cerca de sete horas após o desabamento. Segundo ele, trata-se de uma menina de aproximadamente três anos de idade.

“Ainda há pouco retiramos uma criança, não se sabe a idade, de aproximadamente entre 2 e 3 anos, uma criança feminina, sem vida, que foi removida agora para o Instituto Médico-Legal, e a informação que nós temos é que ainda há uma vítima adulta, masculina, de aproximadamente 30 anos”, disse o coronel.
O comandante dos bombeiros disse que ainda não era possível informar se o homem desaparecido ainda estava vivo. Ele enfatizou que a busca era feita com muita cautela, com a ajuda de cães farejadores, “porque corre risco de outro desabamento”.

Vítimas do desabamento: Kiara foi resgatada com vida; a pequena Maitê foi encontrada sem vida; Natan estava desaparecido — Foto: Reprodução/Facebook
Vítimas do desabamento: Kiara foi resgatada com vida; a pequena Maitê foi encontrada sem vida; Natan estava desaparecido — Foto: Reprodução/Facebook

O homem desaparecido foi identificado como Natan. Ele seria pai da criança encontrada morta e marido da última vítima que havia sido resgatada com vida, identificada como Kiara Abreu.

Outras quatro pessoas haviam sido resgatadas com vida, uma delas após mais de seis horas sob os escombros.

O prédio que desabou fica na Rua das Uvas, esquina com Avenida Areinhas. Ruas no entorno foram interditadas para os trabalhos de resgate.

O que se sabe até agora:

Prédio de 4 andares desabou por volta das 3h20;
Testemunhas disseram que estalos da estrutura começaram por volta das 2h;
Criança do sexo feminino, de aproximadamente 3 anos, foi encontrada morta;
Quatro pessoas foram socorridas com vida e levadas ao hospital;
Quarta pessoa a ser resgatada passou 6h sob os escombros;
Ao menos um homem seguia sendo procurado pelos bombeiros;
Defesa Civil avalia danos em quatro imóveis vizinhos ao que desabou;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*